terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Há tempos risos e conversas ricas


Faz dezenove anos. Eu estava num cantinho de uma sala de aula, quando ali apareceu uma menina que perguntou meu nome.  Eu ri. Ela riu bem mais. Dali até aqui quantos e tantos ricos risos.
Faz também dezenove anos. Na mesma sala, percebi outra menina. Chegou tão certa, com uns olhinhos antigos de "vamos lá". E lá fomos nós, eu sem entender, ela também sem compreender, pra dentro de um ônibus até os cantinhos da minha terra mineira.  Conversou comigo como se não fosse a primeira vez. E de lá pra cá foram as mais ricas conversas. 
Nos últimos dias dos dezenove anos, as duas meninas  foram comigo pra um cantinho de mar. E sabe cá o que foi mais lindo lá? A menina que sempre riu muito,  conseguiu também rir dos choros altos dos meus filhos. Riu com ternura rica. A menina de entrada certa olhou nos olhos da minha pequena filha e a chamou para o seu “vamos lá”. Foram juntas, reconhecidas na vida que é sábia em frustrar os desejos dos que desejam demais. 

O mar do meu corpo que vez e outra vez fica revolto quando as chuvas são fortes, com tantos risos e conversas ricas não tem como não se acalmar.

 

Um comentário:

  1. Que lindo Mari !!!!
    Sabia que a Bia escrevi bem, mas não sabia de vc!
    Parabéns!!!!
    Já tô freguesa do blog!
    bjs,
    Cata.

    ResponderExcluir

Você sim? Então compartilhe com a gente: